Skip to content

Suíte Design

26/10/2009

CASA COR CEARÁ 2009.
Ambiente de Germana Rabelo e Tassia Ferreira.

FJS_0831

A suíte personalizada proporciona uma experiência contemporânea e emocionante aos hóspedes de um hotel. O espaço, de aproximadamente 50m2, tem peças de designers renomados e revestimentos inovadores. Quarto e sala de banho se conectam com harmonia, ousadia e sofisticação. Os tons claros configuram ainda mais a elegância do espaço.

BNT_0012Cadeira JT Thalya, design de Patrick Jouin. A peça une a simplicidade da idéia a um forte sinal gráfico. Produzida em policarbonato transparente, as formas são sinuosas e elegantes. Um trabalho “reticular” especial percorre toda a superfície do assento e do encosto.

BNT_0015A poltrona Bergère Glass é uma releitura contemporânea da bergère clássica. Assinada pela dupla de designers André Bastos e Guilherme Ribeiro, é inteiramente confeccionada em vidro DiamondGuard – material extremamente resistente a riscos.

BNT_0022A bancada Fuksas, dos designers Flávio Borsato e Maurício Lamosa, possui desenho inspirado em uma espiral. A borda angulada dá a impressão da chapa ser mais fina do que realmente é. Os ângulos refletem a luz de formas diferentes o que confere um efeito adiamantado na peça.

BNT_0024Na cabeceira da cama o forro é de veludo sintético na cor prata. Com maciez surpreendente, o tecido derruba de vez o preconceito contra tecidos sintéticos. Pode ser de seda, poliéster ou algodão.
Forrando os travesseiros, shantung misto branco. Com um lado opaco e outro brilhante, mais leve que o cetim, o shantung sempre empresta requinte ao ambiente, com seus fios levemente irregulares e efeito flame.

BNT_0033Na cortina, jacquard Bizance Off White. O uso mais clássico do jacquard é em estofados, mas há quem arroje e adote sua nobreza em cortinas.
Ainda nas cortinas, o linho misto branco. Leve e transparente, traz ao ambiente um clima de frescor e aconchego.
Nos estofado, o plissado berinjela traz a mais alta tecnologia da indústria têxtil. Totalmente sintético, é extremamente resistente, e sua textura cria um toque especial de luz e sombra.

Os móveis e tecidos aqui destacados são da coleção da Ouvidor. E podem ser adquiridos por condições superespeciais, com entrega prevista para o final da Casa Cor Ceará 2009.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. carmen nepomuceno permalink
    03/11/2009 22:50

    Adorei,nada como uma loja antenada para nos passar dicas de requinte e bom gosto!

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: