Skip to content

Café Nextel

11/11/2009

CASA COR CEARÁ 2009.
Ambiente de Odete Aragão.

cafenextel

Design minimalista, linhas puras e simples. Elementos minuciosamente escolhidos, criando um espaço harmonioso e requintado. A elegância proposta na criação está traduzida pelo preto, como destaque e também como contraponto ao branco e ao bege. O mobiliário que ambienta o espaço foi cuidadosamente escolhido, com peças que proporcionam uma variação cromática e formal equilibrada. 

BNT_0098Cadeira Louis Ghost, da Kartell, por Philippe Starck. O conceito do barroco revisitado surpreende e fascina: é o mais corajoso exemplo de injeção de policarbonato em um único molde. É extremamente resistente e empilhável até 6 peças. Na cor preta ou transparente e cristalina.

BNT_0100Mesa Top Top, da Kartell, por Philippe Starck. Pode vir com tampo quadrado ou arredondado, em poliéster laqueado polido e com base em alumínio cromado. A perna central transparente confere leveza enquanto a superfície facetada a torna refinada e elegante.

BNT_0106Estante Ouriço, dos designers Graça Kazan e Luis Mário. As proporções elegantes impressionam pela robustez apesar da aparência leve. É fabricado a partir de madeira certificada.

BNT_0120A luminária Dear Ingo, do designer Ron Gilad, é fabricada pela holandesa Moooi. São 16 luminárias articuladas que podem ser posicionadas de acordo com as necessidades de iluminação.

BNT_0128Ao fundo, a mesa de centro Pallet, do designer Guilherme Torres. Inspirada em palletes de empilhadeiras. Em primeiro plano está o Cubo Optic, da Kartell, por Patrick Jouin. As faces recortadas em polimetilmetacrilato criam um efeito ótico de impacto, seja com a superfície espelhada ou transparente.

BNT_0132Poltrona O-Nest, da Moroso, pelo designer Tord Boontje. Poltrona injetada em polietileno rotacional, com uma estampa de flores na parte externa.

BNT_0137Luminária de teto Random Light, da Moooi, por Bertjan Pot. O designer holandês tevou três anos para desenvolver a técnica de construção desta luminária.

BNT_0124A Chaise Barroco, da Estúdio Ouvidor, traz conforto e calor ao ambiente, fazendo um interessante contraponto com os outros estilos.

Anúncios
No comments yet

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: