Skip to content

Sala de Jantar

18/11/2009

CASA COR 2009.
Ambiente de Rodrigo Maia.

A sala de jantar original da residência teve o piso em assoalho de sucupira preservado e recuperado. O processo de criação do espaço surgiu a partir da mesa em laca roxa brilhante do designer Guilherme Torres. Nas cabeceiras aparecem as cadeiras assinadas por Sérgio Faher, forradas com veludo da Designers Guild. As paredes também foram revestidas com papel de parede floral aveludado da marca inglesa.

A inspiração para esta ambientação se deu a partir desta peça de Guilherme Torres. A mesa Jet foi desenvolvida com estrutura interna metálica.

A Cadeira Max, do designer Sergio Fahrer, foi inspirada no mundo aeronáutico e na natureza. A grande novidade é o alumínio de aviação. Forrada com o veludo inglês Nabucco, da Designers Guild, com sua sutil e refinada trama geométrica que remete a idéia da pele de um crocodilo.

O Buffet Dior, do designer Guilherme Torres, foi inspirado nas vitrines de uma loja Dior: portas facetadas como diamantes.

Cortinas em Veludo Rutilo, da Emporio Beraldin. Com o característico toque macio das fibras naturais. Sua tradição, brilho e singularidade traduzem-se em sofisticação. Paredes revestidas com Celestine Cassis, da Designers Guild. Da coleção William Yeoward, que traduz o realismo romântico de Delacroix ressaltado pelo relevo em veludo. Uma expressão de poder e luxo.

Anúncios
No comments yet

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: