Skip to content

Sugestões de Galerias Contemporâneas

21/11/2009

Encontramos estas dicas bastante atuais na mais recente edição da revista Vida Simples (que, por sinal, recomendamos), e gostaríamos de dividi-las com os leitores do Ouvidoria. Você pode ler a matéria completa clicando aqui, publicada no site da revista, ou pode ver o resumo das sugestões de galerias aqui mesmo. Vamos lá?

Rhys Mendes, em Belo Horizonte
A galeria começou no loft de um dos três sócios, em Boston, nos EUA. Foi para Los Angeles e depois ganhou, em 2008, uma filial em Belo Horizonte, instalada em um antigo galpão industrial de 1000 m2 nos arredores da cidade. Com um pé na Califórnia, a galeria dá mais visibilidade a artistas brasileiros e promove um intercâmbio internacional, já que possui um ateliê para residência de artistas de fora. É dirigida por um francês, um americano e um brasileiro.

Espaço+Soma, em São Paulo
Surgido da revista homônima, ocupa um galpão que recebe de exposições de arte a apresentações de música (o nome vem de somar várias manifestações artísticas). O foco são os novos talentos, tanto que o espaço abriga a coletiva anual Entre Outros, que dá oportunidade a dezenas de jovens artistas com diferentes estilos e técnicas – e que quase nunca têm seus nomes citados, sendo resumidos a expressões como “entre outros” ou “etc.”.

DUREX Arte Contemporânea, no Rio de Janeiro
Fica no centro histórico do Rio, e segue o conceito internacional das galerias coletivas – curadorias não convencionais, calendário diversificado (com cerca de seis exposições por ano) e preços mais pé no chão (com 1000 reais é possível adquirir serigrafias, desenhos e gravuras). A Durex só trabalha com artistas iniciantes ou aqueles no meio da carreira, como Eduardo Berliner e Clarice Tarran. Também expõe nomes estrangeiros.

Anúncios
No comments yet

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: