Skip to content

Maarten Baas, o melhor designer de 2009 em Miami

11/01/2010

Com apenas 31 anos, o designer Maarten Baas foi agraciado com a premiação da Design Miami. Suas peças da Smoke Line já foram expostas em lojas e museus espalhados pelo mundo. Foi o tema de um dos primeiros posts aqui do Ouvidoria, pois nos orgulhamos de ter peças deste designer genial expostas na Ouvidor Interiores. A seguir, reproduzimos alguns trechos extraídos da matéria publicada em 20 de dezembro no suplemento CASA&, do Estado de São Paulo.

“Designer of the Year é uma premiação instituída pela Design Miami – feira que se realiza em dezembro, paralelamente à edição americana da Art Basel – que se propõe a identificar no cenário internacional os profissionais que mais se destacaram, com base na sua contribuição para o progresso do design.”

“Maarten Baas, de 31 anos, alemão radicado na Holanda, se encaixa perfeitamente no modelo proposto pelo prêmio. Consistente, seu portfólio, concluído em tempo recorde, já inclui peças tanto nas grandes lojas quanto em museus de todo o mundo.”

“Nascido em Arnsberg, na Alemanha, em 1978, Bass se transferiu com a família para a Holanda em 1979. Em 1996, iniciou seus estudos na prestigiada Academia de Eindhoven – celeiro da vanguarda do design holandês –, onde se graduou em 2002, com Smoke: série produzida a partir da queima de móveis usados, para, segundo Baas, extrair deles uma nova expressão.”

(Agradeço à “matandme” pela foto que tomei emprestada.)

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Pulit4 permalink
    18/03/2010 07:49

    design lovers, get inspired by the best, and get even better! look for stark, boca do lobo, lovegrove, delightfull, maarten baas, and so on… and bring creativity to our boring world! 😀

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: