Skip to content

DESIGN ANIMAL I

29/04/2010

São quatro suecas daquelas de cair o queixo. Bonitonas e ousadíssimas. O que, em se tratando de suecas, pode suscitar pensamentos que estejam fora das reais intenções deste texto entre os leitores mais afoitos. O fato é que estas quatro designers são inovadoras, arriscam, se jogam. É um lance animal, sim. Pronto. Lá se foi o pensamento do leitor afoito de novo.

O grupo Front, formado por Sofia Lagerkvist, Charlotte von der Lancken, Anna Lindgren e Katja Savstron não tem medo de ser feliz. Elas criam peças utilizando a mais alta tecnologia e doses maciças de irreverência.

O bicho pegou (pelo menos para mim) com a coleção dos objetos animais: Rabbit Lamp, Pig Table e Horse Lamp, todas estas peças no tamanho natural dos referidos bichos.

Sim, uma luminária no tamanho natural de um cavalo, no meio de sua sala. Imaginou? Simplicidade arrogante, ironia fina, pura bizarrice? A gente ou ama ou detesta, não há muita vaga para meio termo.

Meu caro leitor ficou afoito para ver o design animal do grupo sueco de perto, aposto. Pois vá tirar suas próprias conclusões na Loja Ouvidor, ali, na Av. Santos Dumont, quase em frente ao Le Diner. Depois me diga o que você achou.

Anúncios
One Comment leave one →

Trackbacks

  1. DESIGN ANIMAL II «

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: