Skip to content

Moda verde

07/07/2010

As lojas da Osklen em todo mundo estão fazendo o inventário de suas emissões de carbono. E, segundo o relatório anual da WWF-UK, uma das mais respeitadas ONGs ambientalistas do planeta, a Osklen já é considerada a primeira marca global a realizar o processo de neutralização de emissões de carbono. Seguindo esses preceitos, as novas coleções da Osklen vêm com peças de seda ecológica, lã orgânica, tecidos 100% reciclados, malha pet, lona eco e bioleather, produzidos em pequenas comunidades ou por indústrias que têm na sustentabilidade uma forte bandeira de atuação.

Oskar Metsavaht, diretor de criação e estilo da marca, foi um dos primeiros nomes do circuito fashion a defender ações sustentáveis. É o fundador e presidente do Instituto-e, entidade que apóia o desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo. O Instituto-e promove desde a pesquisa de materiais sustentáveis até projetos de educação e gestão ambiental, divulgando amplamente essas ações. (Você já pode encontrar o Instituto-e em nossa lista de links. Apoiamos!)

Detalhe: a fornecedora de seda ecológica da Osklen é O Casulo Feliz, que por uma feliz coincidência (e será que elas existem?) também fornece para a Tecidos Ouvidor. Bem, não é para rasgar seda não, mas você bem que poderia aproveitar a deixa e conhecer a coleção de tecidos naturais e ecológicos da Ouvidor. Está maravilhosa.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 12/07/2010 15:47

    Oi Clarisse,
    obrigada pela dica, curti muito o blog.

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: