Skip to content

DESIGN ANIMAL III

25/10/2010

Cá estou com mais uma das suecas do Grupo Front e seu design animal. É que pra mim o negócio ficou “animal” mesmo quando elas lançaram a Coleção Sketch Furniture. E eu digo animal em um sentido nada biológico, mas tão “orgânico” quanto os animais de verdade do post Design Animal II e os animais reproduzidos do post Design Animal I.

Eu realmente achei “o bicho” quando elas combinaram dois softwares tipo o Freehand e o Motion Capture e criaram uma coisa chamada Rapid Prototyping. A engenhoca permite que as moçoilas atrevidas desenhem no espaço, rabisquem à mão livre em 3D, na maior liberdade, e depois faz com que o esboço se materialize, em plástico, com a ajuda do laser. Algo assim.

O mais legal na Coleção Sketch Furniture é que o produto final é o próprio rough, é o rabisco bruto, sem (ou quase sem) retoques. É o cúmulo do tosco e ao mesmíssimo tempo é sofisticadíssimo. Um abuso.

Eu recomendo que você assista o vídeo abaixo, que mostra as designers em plena ação. É mágica pura. E é entretenimento, porque dá uma vontade doida de fazer uma cadeira, também. Em pouco mais de 3 minutos a gente vê as peças surgindo diante dos nossos olhos, traçadas por estas malucas tecnológicas.

Anúncios
No comments yet

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: