Skip to content

Equilíbrio e balanço

15/12/2010

A MVS Chair, de Maarten Van Severen para a Vitra, parece uma escultura modernista. Mas basta você tocá-la, sentar nela, recostar- se… hummm. Quanto conforto! O estofamento é macio, os contornos da poltrona se ajustam aos contornos do corpo; a peça é tão confortável que você literalmente flutua. Você pode estar sentado ou deitado, não importa. O equilíbrio é perfeito. O balanço, incrível.

Maarten Van Severen nasceu na Antuérpia. Estudou arquitetura e se dedicou longamente a pesquisar, entre outras coisas, o design de móveis. Ele se dedicou minuciosamente à análise dos móveis básicos: cadeira, mesa, chaiselongue, estantes, armário. Desenvolveu soluções próprias para essas peças com base em uma exploração exaustiva das questões de forma, material e execução. Como dá pra ver, ele conseguiu. Demais.

Em tempo: você pode encontrar e “fazer um test-drive” na MVS Chair na Ouvidor. A loja trouxe à Fortaleza também outras peças da germânica Vitra. Aliás, a Vitra é uma gigante respeitadíssima no mercado de design mundial. Tem até um museu de design da própria empresa, o Vitra Museum. Sem falar na VitraHaus, uma casa conceito inacreditável, onde estão expostas as ideias mais arrojadas sobre arquitetura, design e decoração.

Anúncios
No comments yet

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: