Skip to content

Uma mesa mágica

28/01/2011
tags:

Eu estava aqui procurando um material e acabei encontrando outro. Isso acontece demais neste universo da Internet, né? Por isso é tão interessante.

Pois então: o post que eu pensava em fazer agora era sobre o jovem designer brasileiro Zanini de Zanine, e suas peças descoladas, ousadas. E o farei, me aguardem. É que tem tanta coisa bacana dele para mostrar que fiquei aqui sem saber por onde começar.

Então, zapeando pelos sites da vida, me deparei com essa mesa redonda, a Fletcher Capstan Table, uma verdadeira jóia da carpintaria, uma peça que se expande e retrai com extrema facilidade, e realmente fiquei de boca aberta.

Ela tem toda a carga visual de uma mesa clássica, tradicionalíssima, uma verdadeira “távola redonda”. Mas as suas engrenagens e o seu requintado sistema de transformação (de 6 lugares para 12 lugares, em poucos segundos) remete à pura magia!

Conheça a “mesa mágica” de David Fletcher: dê uma olhadinha neste vídeo.

3 Comentários leave one →
  1. 01/02/2011 17:54

    Menina do céu, que coisa massa! Além de mágica, é linda, né? Já tinha visto muito mesa quadrada que alonga, mas redonda é a primeira vez.

  2. 08/02/2011 10:41

    Adoro esse vídeo, realmente criativa a peça!

    ;*

Trackbacks

  1. Tweets that mention Uma mesa mágica « -- Topsy.com

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

