Skip to content

Visionaire

27/04/2011

Revistas? Livros? Publicações? Não, as edições de Visionaire são muito mais do que isto. São obras de arte experimental. Mais do que isto, ainda: são experiências. São materiais sensoriais. São deslumbres de novas possibilidades, são ousadias impressas, são delírios materializados em papel – ou o que seja necessário. Vou mostrar um pouco desse universo para você. No site da Visionaire tem muito mais, claro, mas selecionamos as nossas preferidas. Todas estas peças que mostramos aqui são peças de colecionador, objetos de desejo de quem, como a gente, é louco por design. Todas elas você pode ver de perto, sentir, tocar, experimentar – e, se não resistir, adquirir – na Loja Ouvidor.

VISIONAIRE 50 – ARTISTS TOYS

Esta é uma edição limitada, especialíssima, comemorativa dos 50 anos da Visionaire. Uma coleção de 10 toys criados por 10 artistas – sendo que cada toy traz dentro de si outros 2, como uma daquelas bonequinhas russas, o que resulta em 30 toys! Os artistas? Os pintores Alex Katz, Kehinde Wiley e Rita Ackerman; os escultores Tim Noble & Sue Webster, Tony Ousler; o ilustrador Robert Crumb, o escritor Kurt Vonnegut, o artista Rob Pruitt, o designer gráfico Chip Kidd e o famoso artista digital japonês Chiho Aoshima. Imperdível.

VISIONAIRE 57 – 2010 SMART

São 365 obras de arte escolhidas por 52 curadores e colecionadores de arte ao redor do mundo. Artistas dos quatro cantos do planeta. As imagens são organizadas em um calendário eletrônico, que mostra uma obra por dia, durante os 365 dias do ano. Uma exposição de arte em sua casa. Mais do que isto, uma experiência de arte cotidiana.

VISIONAIRE 56 – SOLAR

Criada em colaboração com Calvin Klein, esta edição da Visionaire é produzida com uma tecnologia de última geração, que faz as páginas se transformarem diante dos seus olhos, como num passe de magia. Dentro de casa, uma edição leve e poética, com lindas imagens em preto e branco. Fora de casa, exposta à luz do sol, o livro ganha nova vida: as imagens ganham cores e interferências surprendentes. Participação de artistas como Yoko Ono, Roe Ethridge, Richard Phillips, Ugo Rodinone, Alex Katz, David Sims, Mario Sorrenti, Glen Luchford e outros, é mais uma peça imperdível, de colecionador.

VISIONAIRE 47 – TASTE

Qual seria o sabor da culpa? E do poder? E da juventude, ou do orgasmo? Esta edição saborosíssima da Visionaire é pura inspiração, em todos os sentidos! É um trabalho desenvolvido em conjunto com a International Flavors & Fragances Inc. (IFF), onde mistura-se este trabalho científico de isolar aromas e sabores – os mais variados e surpreendentes – com o trabalho artístico de grandes nomes como Bruce Weber, Thomas Demand, Yoko Ono, Gary Hume, Vik Muniz, Nobuyoshi Araki, entre outros. Não tem muito o que explicar: você tem que chegar perto, olhar, sentir, saborear!

Para Vik Muniz, o orgasmo tem sabor de chocolate e trufas. E para você?

O sabor-aroma da culpa seria algo como couro e chocolate?...

E o sabor da Juventude? Para alguns, é cereja e alcaçuz...

Anúncios

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: