Skip to content

CE ou CE?

05/07/2011

Você sabia que a sigla da China Export é curiosamente muito semelhante à da Comunidade Europeia? E que, curiosamente, a maioria dos produtos de design produzidos na Europa são copiados pela… tcham-tcharam… China? Curioso não?

E você sabia que a cadeira Louis Ghost, criada por Phillipe Starck para a holandesa Kartell é uma das peças de design mais copiadas que existe? Mas só a original é feita com injeção de policarnonato em um único molde, o que garante sua incrível resistência e transparência. O curioso é que todos tentam imitar, mas ninguém consegue chegar nem perto da qualidade original.

De um lado, matéria-prima não tóxica, acabamento impecável, respeito ao direitos intelectuais, técnicas avançadas de produção, garantia, produto testado e ecologicamente correto.
De outro lado, matéria-prima duvidável, acabamento medíocre, total desrespeito à originalidade, mão-de-obra desqualificada, descompromisso com o ambiente…
De que lado você está?

Pois é. O tempo passa. E é com o passar do tempo que os problemas das peças copiadas aparecem. O que era transparente deixa de ser transparente, o descuido de acabamento mostra suas falhas… Toda a vantagem ilusória de uma compra de oportunidade se esvai com o passar dos anos. Ou dos meses, em alguns casos.

Anúncios

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: