Skip to content

Organismo Doce

23/07/2011

O artista plástico goiano Ricardo Teixeira Armarinhos tem uma característica incrível: dialogar com o espaço de uma forma absolutamente orgânica, através da fluidez de materiais tão insólitos quanto sólidos.

Entendo este dom como uma transgressão de linguagem. Adorei quando vi as peças que estão expostas no showroom da Loja Ouvidor. São peças da coleção/exposição “Organismo Doce” – e as considero um exemplo desse talento de transgredir qualquer forma de comunicação conhecida, criando uma outra – uma nova forma de entender o espaço!

É o tipo da coisa que nós, que amamos design e criatividade, nos arrepiamos quando vemos. É o tipo da coisa que vale à pena chegar perto para conferir: pois certamente confere uma certa emoção ao bate-pronto e à mesmice que tantas vezes assola a arte, o design e a decoração.

O artista, que tem o desenho, a fotografia,  as esculturas e as intalações como ponto forte de sua obra, reinventa o cotidiano e questiona a urbanidade. Tudo é poesia – densa, sólida, fluida. Como afirma Marcus Vieira, colecionador e galerista que fez a curadoria da Exposição Organismo Doce, “o conteúdo das esculturas de Ricardo Teixeira Aramrinhos é uma linha tênue entre um organismo marinho e humano em únicos elementos que desestabilizam o olhar e a intensa vontade de brotar de uma escultura para a outra.”

É um grande prazer compartilhar o trabalho de Ricardo Teixeira Armarinhos, um artista que vem se tornando cada vez mais conhecido no Brasil. É uma grande alegria saber que podemos encontrar este tipo de trabalho de vanguarda aqui, pertinho da gente. E saber que podemos ter, sim, em casa, uma mostra da sensacional arte contemporânea brasileira.

Tenho certeza de que a Ouvidor seguirá firme nesse caminho das artes e das experimentações. Será sempre uma experiência de sabor inigualável poder apreciar novidades deste calibre, desta força, desta doçura.

Vale conferir.

Anúncios
No comments yet

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: