Skip to content

Céu Pantone 229-2 C

18/08/2011

Para quem não trabalha com design, publicidade ou artes gráficas, o nome Pantone podia, até pouco tempo, passar desapercebido. Eu disse podia, porque a Pantone virou “tendência” e vem cada vez mais se transformando em “conceito”, extrapolando e muito esses segmentos profissionais, conquistando descolados em todas as áreas de atuação e firmando-se como… digamos… uma nova mania irresistível!

Só para dar uma palhinha do que seja, para quem não sabe, a Pantone nasceu no inicinho na década de 60 como um guia de cores objetivando padronizar as saídas (output) de trabalhos gráficos. A PMS (Pantone Matching System) foi uma verdadeira revolução na indústria de artes gráficas. A marca Pantone oferece – ao mercado gráfico, têxtil e de pigmentos – dois tipos de produtos: as cartelas, ou escalas de referência e as amostras destacáveis. As escalas trazem a cor, o número e a fórmula de obtenção da mesma através do método CMYK, com o diferencial da praticidade de manuseio e utilização. As amostras destacáveis – muito conhecidas pelos designers e arquitetos – derivam destas cartelas e servem para que o profissional tenha uma comunicação inequívoca da cor a ser utilizada em seu projeto – seja ele do que for.

Hoje, além da tradicional escala em formato de leque, os designers, diretores de arte e produtores gráficos contam também com um aplicativo de iPhone superprático e cheio de utilidades e variações de uso. É sensacional – e você pode baixá-lo em seu gadget por sinceros 9,99 dólares: se você trabalha nessa área, veja agora mesmo o vídeo de apresentação do myPantone e apaixone-se.

Bom, até agora estávamos falando do mercado gráfico, certo? Pois sim. Chega desse papo. Agora vamos para o mundo! Vamos para o Pantone Universe, um universo de cores sensacional, com produtos de todo tipo, peças superpráticas, lindas, modernas… e coloridíssimas – of course.

Impossível resistir a essas fofuras. Tudo reside no conceito supermoderno! Duvido que você não queira ter em casa uma cartela Pantone inteira de cadeiras dobráveis, caixinhas porta-treco ou estes lindos porta-recados e correspondência! Duvide-o-dó! Eu mesminha confesso que estou caidinha de amores, doida, apaixonada por estas peças! Em especial pelos preciosíssimos tons turquesa 15-5519, os verdes-esmeraldas do nosso mar 377 C e pelos azuis da cor do nosso céu-de-brigadeiro 229-2 C…

Nossa, devo dizer que até de amarelo – uma cor da qual nunca fui fã – estou gostando! Mas também!…

Você pode até dizer: “Ah, mas ela é publicitária, ela é suspeita.”

Tudo bem, sou mesmo, faz sentido. Mas eu desafio você a ver estas gracinhas pessoalmente na Loja Ouvidor e ficar impune. Vai lá! E depois me diga se deu pra resisitir. Quero só saber!

Em tempo: neste blog de design aqui (superfofo, aliás) eu encontrei vários outros objetos criativos e charmosos tendo a escala Pantone como conceito. De maquiagem a bolsas, de cubo mágico a cartão de crédito. Muito legal, vale a visita. 🙂

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 18/08/2011 14:01

    wooow, likely your things relative to Céu Pantone 229-2 C « Ouvidoria

  2. 09/11/2011 13:14

    Sensacional. Esse pantonezino 14-0848 é um charme.

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: