Skip to content

Vivienne Westwood & a parede

14/09/2011

Ela é irreverente, ela é bem humorada, ela é singular, ela é underground, ela é sinônimo de vanguarda. Ela – aos 70 anos – é um patrimônio histórico da moda.

A badaladíssima estilista inglesa Vivienne Westwood já não precisa provar mais nada para ninguém. Aliás, nunca precisou. Mas ela é assim; tudo isso e muito mais, genial e inquieta, também, ainda, sempre.

Então, o que ela fez? A mulher que é o símbolo britânico do design inimitável literalmente subiu pelas paredes. Criou estampas – onde abusa das cores e traços fortes – e assinou uma coleção de revestimentos e tecidos decorativos para a também inglesa Cole & Son. (Você, que acompanha aqui o Ouvidoria, sabe muito bem que não é de hoje que a moda e os tecidos para decoração estão nesse namoro todo. Lembra de Lacroix? E da carioquissima Farm, em mais de um post? Pois é.)

A Cole & Son foi fundada em 1875 e mantém até hoje o espírito original, com produção artsanal, combinando o que há de mais tradicional à tecnologia de última geração. Uma empresa que consegue realizar feitos de grande ousadia (como esta parceria com uma das fundadoras do estilo punk, por exemplo) sem perder o seu admirável tom clássico, além da credibilidade e do estilo próprios, intocáveis. Credibilidade esta, aliás, atestada por alguns de seus projetos mais famosos, como o Palácio de Buckingham e a Casa Branca.

No Brasil, a Cole & Son é representada pela Wallpaper. Em Fortaleza, a Wallpaper é representada pela Tecidos Ouvidor. Uma boa ideia: visite a fanpage da WallPaper no Facebook. Nós, aqui do Ouvidoria, já curtimos de montão. 🙂

Anúncios
No comments yet

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: