Skip to content

Discretíssimos heróis

10/01/2012

A empresa Hi-Cone lançou um sistema de embalagem pack, simples e superprático, que com certeza facilitou a vida de muitas pessoas mundo afora. Foi um sucesso. Porém, como outros tantos lançamentos superpráticos que fazem parte irreversível de nosso dia-a-dia, este também foi um sucesso, digamos, discretíssimo. Um herói discretíssimo. Praticamente oculto.

Daí, em homenagem a estes tantos e tão discretos heróis, a Hi-Cone, em parceria com o museu alemão Vitra Design, selecionou dezenas destes objetos e os relacionou em um tour delicioso, onde você encontra a história de cada um: quando, como e por quem foi inventado, essas coisas. É muito legal fazer uma visita por lá e ver a história, por exemplo, da dona Melitta Bentz, que em 1908 inventou um filtro de papel que até hoje faz parte – discretíssima, aliás – do nosso café da manhã de cada dia.

Além do site superbacana, os objetos em questão ganharam também uma exposição. Pois é. Até junho deste ano, o Museu da Ciência, em Londres, exibe a expo Hidden Heroes. Mais do que merecida, a mostra. Afinal, estes pequenos heróis, que permeiam nosso cotidiano de forma tão discreta, são resultado de muita observação, estudo, desenvolvimento de materiais e muito mais. Eles são uma mostra viva dos progressos reais da tecnologia, dos processos e do design industrial. São pitadas diárias e realistas de nossa – ahn… – civilização e modernidade. Já pensou?

Será que depois de uma visita aos links aqui indicados você vai olhar da mesma forma para os seus prendedores de roupa, seus clipes, seu querido post-it? Confesso que estou encarando estes heróis ocultos com um pouquinho mais de respeito e admiração…

PS.: Ah, não se esqueça de deixar aqui a sua opinião sobre o post. Ou sobre o post-it, tanto faz. 🙂

Anúncios
No comments yet

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: