Skip to content

Mosaicos

25/01/2012

Um piso de ladrilho hidráulico é tudo de bom, você não acha? O ambiente fica clássico, despojado, criativo. E pode misturar, sem medo, qualquer dose de modernidade com aquele ar de tradição, de casarão colonial. Acho sensacional.

O mais legal do ladrilho hidráulico são as infinitas possibilidades que ele proporciona, visto que as emendas podem ser feitas de diferentes formas e tem uma infinidade de padrões que podem, inclusive, ser criados por encomenda.

É um sem fim de variáveis, como uma paleta de cores a ser misturada, descoberta, desvendada. Um mote e tanto para as artes plásticas. Um mote na medida da sensibilidade do cirurgião plástico – e artista idem – Isaac Furtado.

Observador atento, daqueles que têm o dom de olhar para além do espaço físico por onde passam em seu cotidiano, o médico produziu um belo resgate histórico e artístico da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, através de poemas, fotos e pinturas. Seu enfoque e inspiração foi o piso de ladrilhos hidráulicos daquela instituição.

O resultado deste trabalho está belamente reunido no livro Mosaicos da Misericórdia. As obras que ilustram este post fazem parte desta coleção Mosaicos, da autoria do Dr. Isaac Furtado. Selecionei para compartilhar com você. Bacana, não?

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 25/01/2012 21:36

    Ai que trabalho lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Conhecia o Dr Isaac apenas pela fama de otimo medico, mas nao sabia desse lado artista dele!Adorei e vou comprar o livro com certeza!

  2. 26/01/2012 13:13

    Gostei da matéria! O lado design e regional dos mosaicos.

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: