Skip to content

Uma folha que cai

28/08/2012

O sofá parece uma folha que acabou de cair da árvore.

Criado pela marca holandesa JBomers Design, esta peça foi batizada de Bomers#2 (a Bomers#1 é uma mesa que também tem a árvore como inspiração).

Achei legal, muito mais pelo conceito do que pela peça em si – confesso que ainda estranho um pouco (tenho certa ziquizira com) objetos que são muito “orgânicos”. O que me pareceu interessante, e que me fez postar aqui no Ouvidoria, é que cada peça é única, elas são totalmente feitas à mão por artesãos africanos de Malawi.

As nervuras da folha são a própria estrutura metálica, que dá sustentação e define o desenho.

Bacana como escultura, mas enquanto móvel… Não sei. Talvez para um jardim, uma área externa. Estou meio engasgada, ainda. Gostaria muito de saber a sua opinião: sinceramente, o que você acha desta peça?

2 Comentários leave one →
  1. Leonice permalink
    28/08/2012 20:01

    Não curti!

  2. Eleonora Rocha Guedes Martins permalink
    28/08/2012 21:43

    *Olá, Clarisse… Você pediu retorno, mas não consegui através do link, então vai por aqui. * *Mostrei para algumas amigas e todas gostamos (num grupo de 18, 2 resistências). Eu pessoalmente, só lamento não ter um cartão de crédito sem fundos, pedia já umas duas p’rá mim. As mais parecidas- em cores- com as folhas. A aparência, além de bonita, lindona, sugere bastante conforto. Se for fofa como aparenta, deve ser uma delícia! Aconchegante como uma concha ou uma enorme mão côncava…* *Fiquei apaixonada! Muito apaixonada! Queria uma já! P’rá me enroscar com um bom livro, ou filme, vinho, capuccino… a gata enroscada ronronando… Será que dá p’rá enroscar em dupla? UAU!!!!!* *Beijos* *Eleonora*

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

