Skip to content

Catalina Estrada

18/10/2012

Da Colômbia, periferia de Medellin, vem a memória fortemente colorida da casa onde Catalina Estrada passou a infância, do jardim sempre florido, do gosto da mãe pelas cores e pela natureza. De Barcelona, onde vive há 13 anos, estudou belas-artes e mantém seu ateliê, vem a capacidade de transmitir esta memória de forma plena pelo talento, originalidade, profissionalismo e força.

Suas flores e cores fortes já representaram diversas marcas famosas e estamparam vários tipos de produto, mas onde estão brilhando mais intensamente agora é na moda – quem nunca ficou paquerando a vitrine da loja Anunciação, na Oscar Freire em SP? – e na decoração.

Pois é, Catalina Estrada chegou à decoração. E assim chega ao Brasil através de painéis inspiradíssimos criados para a grife Coordonné, comercializados em Fortaleza pela Ouvidor. Os painéis são vendidos sob medida para a parede onde se destinam, incluindo o elemento principal e sua continuidade em rapport – compondo e ambientando com harmonia. Os preços variam, a partir de 500 reais.

São 15 temas que poderiam ser definidos das mais diversas formas. São leituras sofisticadas, vibrantes e muito pessoais do folclore latino-americano. As texturas, a exuberância e os elementos oníricos contam suas histórias, sempre de forma surpreendente e com muita sensibilidade, mostrando grande amor à natureza.

Os painéis compõem com perfeição uma linha de decoração que preze o material rústico, o uso de móveis vintage, a madeira de demolição, ladrilhos hidráulicos, os mais variados objetos artesanais. Também valorizam os tons neutros, as linhas retas. Destacam a simplicidade, sofisticam o mais simples dos ambientes.

E que maravilha criar coragem e entrar de corpo e alma neste clima de surrealismo pop de Catalina Estrada! Brincar com diferentes texturas, como nas composições dos ambientes que selecionamos aqui. Ousadias sensoriais, sensacionais!

Pode parecer óbvio dizer, mas me arrisco: com um painel desses, todo projeto ganha vida.

Imagino que uma parede ostentando um painel Catalina Estrada deva “entrar em crise existencial”, pensando lá com seus tijolos: “serei arte; serei decoração?” Brincadeiras à parte, é bem isso: não dá para ficar impassível diante de tanta energia, de tanta emoção, de tantas referências – por mais que não sejam nossas, por mais que esta energia, esta emoção, estas referências não façam parte da nossa vida.

Visite a fan page da marca no Facebook. E aproveite para espiar o painel da fan page Ouvidor, que agora, em homenagem a esta coleção, está que é pura Catalina Estrada.

Anúncios
No comments yet

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: