Skip to content

Design com asas

01/12/2012

porcos-com-asas

A foto acima é da peça Porcos com Asas, que conta a conturbada história de um jovem casal ao se iniciarem no amplo universo da sexualidade. A peça teve sua estreia na FITA, Festa Internacional de Teatro de Angra, um dos mais importantes festivais de teatro do país, e vai entrar em cartaz em 2013.
Mas… o que eu queria ressaltar aqui deste belíssimo espetáculo, além da atualidade do mesmo e da competente direção de Cláudio Câmara Handrey, é o mobiliário. Porque a gente ama teatro mas somos caídos mesmo é por design, combinado?
Repare, então, nas cadeiras da foto acima.
Elas não lembram a conhecida Poltrona Moeda, de Zanini de Zanine?
Exatamente. O mobiliário da peça foi criado pelo designer com exclusividade para o espetáculo, todas em aço inox, usando a mesma linguagem e textura da poltrona Moeda, que é feita a partir da chapa descartada da casa da moeda (cujos furos é o que resta após a fabricação de centenas, de milhares de moedas de 10 centavos).
A transparência, o brilho, o reflexo do aço, a leveza e a enorme resistência das cadeiras são partes fundamentais do jogo cênico, pois elas tem uma movimentação surpreendente durante toda a apresentação da peça.
Foram produzidas apenas oito unidades, exclusivamente para este espetáculo, nesta primeira experiência de mobiliário para teatro realizada pelo talentoso Zanini de Zanine. Que, pelo seu novo voo, merece nosso aplauso, com toda certeza.
Abaixo, a imagem da Poltrona Moeda.
poltronamoeda2-1024x1024
Anúncios
No comments yet

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: