Skip to content

A Cabana Real

24/01/2014

25_Thorsten-Brinkmann

Troy Hill, Pittsburgh, Pennsylvania. Uma casa, construída em 1912 e abandonada há muito tempo (em ruínas) foi comprada por Evan Mirapaul, um colecionador de arte local. Inspirado por um projeto japonês onde vários artistas interferiram em casas abandonadas, Evan convidou o artista alemão Thorsten Brinkmann para conhecer a casa e fazer sua leitura artística daqueles espaços. A partir daí, o artista transformou a casa em trabalho de arte, com sua visão muito pessoal sobre o life style suburbano.

Por fora parece uma casa normal, como muitas da vizinhança. Por dentro, bem… por dentro é só surpresa. Logo na entrada os visitantes passam por um enorme sino, adereço recuperado de um antigo programa de televisão infantil. No hall de entrada da frente, fotos do artista compõe o ambiente com um papel de parede criado especialmente para a casa.

16_Thorsten-Brinkmann

A casa, batizada de La Hütte Real, mostra de forma lúdica e até meio assustadora todo um exercício de criatividade que o artista propõe. Ele brinca com as escalas, criando corredores estreitos e cantos inquietantes. Ele reutilizou objetos encontrados nos arredores e na própria casa – incluindo discos antigos de vinil, troféus e mobiliário – de forma meio bizarra, numa grande colagem.

24_Thorsten-Brinkmann

23_Thorsten-Brinkmann

A casa toda é uma obra de arte. Do sótão (onde há um home theater com fileiras de secadores de cabelo vintage) ao porão (onde há um ringue de boxe e uma escultura feita com objetos e “partes do corpo” do próprio artista), passando por corredores que produzem efeitos do estonteante ao opressor (em um dos corredores os visitantes precisam rastejar para chegar a salas secretas).

22_Thorsten-Brinkmann

26_Thorsten-Brinkmann

21_Thorsten-Brinkmann

La Hütte Real talvez seja a maior obra de arte contemporânea privada do mundo. São vários ambientes transformados em uma única grande instalação, imersiva, que inclui paredes, salas, fotografias, esculturas e vídeos.

(Fonte: Wallpaper.com)

Anúncios
No comments yet

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: