Skip to content

Zanini + Mekal = Arte Inox

06/11/2014

LINHA ARTE ZANINE 1

A Mekal, a número um em soluções de aço inox, sabe como ninguém a importância da valorização do design. Tanto que criou uma divisão especial, chamada “FuoriSerie”, com o objetivo de estimular a criatividade e o design tendo o aço inox como matéria prima. E foi realmente “fora de série” o resultado da parceria entre Mekal e Zanini de Zanine: o carioca criou três peças de mobiliário que destacam, de forma surpreendente, a principal qualidade do design, ou seja, a perfeita união entre forma e função.

Com a proposta da Mekal, o designer permitiu-se lançar mão de uma matéria prima pouco utilizada para mobiliário, como o aço inox. E criou peças que – muito além da funcionalidade – ganham proporções artísticas. Os bancos Prisma, Revisteiro e Bar mostram que a dureza do material com que são feitos se rendeu inexoravelmente às inspirações do designer, ou seja, as esculturas de grandes nomes como Franz Weissmann e Amílcar de Castro.

LINHA ARTE ZANINE 3

LINHA ARTE ZANINE 2

Por outro lado, a Mekal teve o cuidado de produzir as peças com a máxima valorização dos mínimos detalhes, resultando em peças verdadeiramente únicas, artesanais, com acabamento exclusivo – sem emendas ou recortes – voltadas para o mais exigente consumidor. A linha Arte de Zanini de Zanine tem uma tiragem de 100 unidades. E está à espera da sua visita em apenas dois locais: na galeria Mercado Moderno, no Rio; e na Loja Ouvidor, em Fortaleza.

 

 

Anúncios
No comments yet

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: