Skip to content

O mago das cadeiras

01/05/2016

ouvidor-aristeu-capaFB

O designer baiano Aristeu Pires, formado em ciência da computação, abandonou sua carreira como diretor de tecnologia da multinacional Oracle, por amor ao design. Em seguida abriu sua loja de móveis, e depois sua própria marcenaria, desenvolvendo e depurando cada vez mais a paixão pelo trabalho artesanal em madeira.

Cadeira Duda

Cadeira Duda

As peças de Aristeu Pires, com traços simples e contemporâneos e um nível de acabamento que as torna extremamente sofisticadas, são projetadas para “durar para sempre”.

Seu banco Ylla é um dos destaques. Feito em imbuia, jequitibá e frejó, encanta pelo trato da madeira e é tido como referência de desenho simples – mas que impressiona.

Banco Ylla

Banco Ylla

Mas é na criação de cadeiras que o designer baiano realmente seduz. O “mago das cadeiras” – como é chamado – batiza suas obras com nomes de mulheres.

Cadeira Juliana

Cadeira Juliana

aristeu-cadeira-yoko

Cadeira Yoko

A cadeira Cláudia, aqui abaixo, foi agraciada com a mais renomada honraria do setor no país, o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira.

Cadeira Cláudia

Cadeira Cláudia

De volta à indústria em Canela, na serra gaúcha, após um ano de trabalho nos Estados Unidos, o designer prepara uma nova coleção de móveis e um showroom conceito da marca.

A marca Aristeu Pires é representada, com exclusividade no Ceará, pela Loja Ouvidor. Passe para nos fazer uma visita e conhecer de perto suas peças.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe aqui seu comentário. Será um prazer respondê-lo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: